Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

O que as cores no dizem!

 As cores e seus objetivos, parece brincadeira de criança e muito primário,,mas as cores realmente nos causam sensações imediatas.

Na decoração, parece que ao entrar no ambiente a gente tem a visão total dos ocupantes do espaço, é como se uma voz nos soprasse baixinho algo que não sabemos como explicar.



O branco nos passa amplitude, limpeza, paz, e também o exagero no branco pode passar a idéia de espaço frio, sem vida e parado. Mas é a cor mais usada na decoração de ambientes e nas construções também.

O branco e o preto juntos nos passam a impressão de seriedade total.


Os brancos com os tons de madeira nos passam aconchego, vida, calor, dependendo da composição nos dá a nítida idéia inicial de espaço família. Se colocarmos no arranjo um móvel antigo então a idéia de casa de vó é muito mais evidente.



E por aí vamos,,,,mas transmitimos muito pelas cores que escolhemos,e sentimos também.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Móveis antigos,réplicas e restaurados,,minha paixão!

Antigos????Onde?????

Adorooooooooo!

Para os que me conhecem,,,já sabem que amo antiguidades,,,e pra mim o valor dos móveis e construções antigas é muito grande.Não vejo grandes novidades no mundo atual,,,que não sejam apenas releituras do passado,portanto,,,se me verem nos museus pelo mundo,,,PODEM ACREDITAR SOU EUZINHA MESMO!
E na procura por uma antiga “cristaleira”,,,encontrei um espaço que fabrica réplicas de móveis em madeira,,coloridos ou não,,envelhecidos ou naturais,,mas respeitando o modelo original,,,como adorei os móveis e os modelos,,estou aqui dividindo algumas imagens com todos.


Pode ser feito também a restauração dos móveis já adquiridos,,,também respeitando a originalidade.
Ah,,,eles também fazem o modelo como solicitado,,é só desenhar e levar lá ,,achei bem legal mesmo.
Se alguém precisar de maiores informações é só mandar e-mail.

Aproveitei e garimpei umas imagens da net,,,de como aproveitar o novo e o velho,,,num visual super bacana e moderno.


Exatamente,,o resumo de uma boa decoração!